Release

Fadas Magrinhas


Primeiro projeto solo das gêmeas Lulu e Aninha Araújo, As Fadas Magrinhas é mais que um projeto, é a realização de um sonho e o início de um trabalho musical infantil genuinamente pernambucano.


Com um repertório diversificado e estruturado para o universo lúdico e mágico das crianças, a banda faz do show um momento de diversão, encantamento e aprendizagem. Grandes foliãs do carnaval pernambucano, a dupla leva ao palco toda riqueza dessa época cantando grandes rits infantis em ritmos de frevo, muitas marchinhas e ritmos locais, que claro não podem ficar de fora desta. A banda é formada por percussão, bandolim, guitarra, baixo e vocais, tudo isso regado a grandes arranjos e muita brincadeira.


Foi vivenciando o dia a dia das crianças na escola e atuando em oficinas voltadas para o público infantil que deram conta da escassez de um trabalho musical local de qualidade. Apesar de ser grande celeiro musical e de exportar para todo mundo artistas e bandas, Pernambuco é extremamente carente de atrações musicais infantis.


Para mudar essa história e formar uma platéia exigente e consciente, resolveram botar a mão na massa e gravar o primeiro CD, que será lançado em 2012, levando para esse público toda a riqueza e diversidade cultural do estado, sem deixar de fora a produção de qualidade vinda de todo país.
 

Fadas Magrinhas | por Fabio Franca